Somos uma Igreja Episcopal Anglicana. Testemunhamos o amor misericordioso de Deus e celebramos a fé em Jesus Cristo Senhos da Historia, queremos compartilhar a alegria de sermos filhos de Deus mantendo novos tipos de relações entre nós e com o Senhos. Te convidamos a compartilhar nossa alegria em um espaço para servir, em um lugar para orar e juntos sermos agentes de transformação deste mundo, em um mundo para Deus.

NOSSA HISTÓRIA

A Igreja Episcopal Anglicana do Chile, é parte da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica que foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém. Vivemos e celebramos nossa fé na tradição anglicana-católica do cristianismo e adoramos e glorificamos a  Deus por meio do tradicional Livro de Oração Comum Anglicano. Recebemos a Santa Bíblia como a Palavra de Deus que contém tudo o que é necessário para a salvação dos homens. Respeitamos os 39 Artigos da Religião como expressão de nossa doutrina, o acordo do Quadrilátero de Chicago-Lambeth e os sete primeiros Concílios ecumênicos da Igreja Indivisa.

Nossa Igreja foi fundada como tal, no ano de 1991, depois de muito esforço para que a Iglesia Anglicana de Chile (IACH) entregasse a supervisão episcopal das comunidades anglicanas católicas. Nesse tempo, foi o Bispo Colyn Bazley quem recusou entregar a supervisão episcopal a nossas comunidades. Em 1995 insistimos na solicitação de uma supervisão episcopal ao Bispo Primaz do Cone Sul, Maurice Sincler,  que em una extensa carta explico que dentro da Província do Cone Sul da Comunhão Anglicana, não existia espaço para a expressão anglo-católica.

Diante da insistência por parte de nossos lideres, no ano de 1996 solicitamos auxilio espiritual ao Bispo William Godfrey, nesse ano, Bispo Diocesano do Uruguay e membro da Província do Cone Sul. Este Bispo deu auxílio espiritual e episcopal junto ao agora Bispo David Hamid, puseram em contato com jurisdições anglicanas católicas do resto do mundo.


A Província Anglicana de Cristo o Bom Pastor dos Estados Unidos, recebeu nossas igrejas e deu existência canônica a nossa jurisdição, sendo seu primeiro Bispo ordinário, o Arcebispo Max Broussard, de Bendita Memória.

No ano de 2003 foi eleito Bispo, o Mons. Patricio Viveros Robles, e foi consagrado solenemente na cidade de Talcahuano em Novembro de 2004, em meio ao Sínodo Ordinário da Província de Cristo o Bom Pastor. Foram seus consagrantes, o Arcebispo Max Broussard, o Arcebispo Casey Miner, o Bispo Bruce Taylor, o Bispo G.J.Hoyos e o Bispo R.U.Higuita.

No ano de 2004 nossa Igreja obteve personalidade jurídica de Direito Público na Republica de Chile.  No ano de 2006, a Iglesia Episcopal Anglicana de Chile obteve sua autonomia de jurisdição elegendo como seu primeiro Arcebispo, o Mons. Patricio Viveros Robles.

A partir de 2007, nossa Igreja passou a participar de múltiplas organizações de carácter nacional e internacional, tanto anglicanas, como cristãs e ecumênicas.

ONDE ESTAMOS

A Igreja Episcopal Anglicana do Chile acabou crescendo e chegando até a Europa, Ásia, África e muitos países da América Latina. Na Europa, temos representantes na Inglaterra, Malta, Espanha, Itália, Croácia e Russia. Na Ásia, estamos nas Filipinas, Índia e Paquistão. Na África, estamos na Nigéria, e na América Latina, estamos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e México. Nosso Sínodo dos Bispos é composto, atualmente, por 17 Bispos oriundos destes quatro Continentes.

Visite o site da Igreja Episcopal Anglicana do Chile:

http://www.ieach.cl